ALEMÃES VEEM MÁ FÉ EM FALTA EM BALLACK

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O capitão da Alemanha e talvez o mais talentoso jogador da sua geração no país não jogará a Copa do Mundo.

O meia Michael Ballack sofreu uma dura falta na final da Copa da Inglaterra, na partida entre Chelsea e Portsmouth, em Wembley. A vitória da sua equipe, o Chelsea, não deve ter servido de consolo ao jogador, que mesmo antes de saber o resultado dos exames nesta segunda-feira já estava se preparando para o pior.

Na Alemanha, a lesão de Ballack provocou espanto e especulações sobre uma conspiração. O jogador do Portsmouth que provocou a lesão de Ballack no tornozelo é Kevin-Prince Boateng, um dos 30 jogadores pré-convocados por Gana para a Copa do Mundo.

Gana e Alemanha enfrentam-se no dia 23 de junho em Johannesburgo, na última rodada do grupo D.

"Boateng quis tirar Ballack", disse o site da revista alemã Focus. Para a revista, "pode-se assumir que houve intenção" de Boateng na "picante" falta em Ballack. O próprio Ballack disse que Boateng foi mal-intencionado para o jogo.

O que torna o caso mais complicado é que Kevin-Prince é nascido na Alemanha e é meio-irmão de outro jogador, Jerome Boateng, do Hamburgo.

Nas seleções sub-21, ambos jogaram na seleção alemã, mas ao se profissionalizarem, eles seguiram caminhos diferentes: Jerome seguiu com a Alemanha e Kevin-Prince passou a jogar por Gana, país de seu pai.

A revista alemã Stern vai mais longe e vê um rancor secreto de Kevin-Prince com a Alemanha. A Stern diz que Boateng, um sujeito "tão confiante em si (para dizer o mínimo)", teria ficado "secretamente indignado" com o fato de o futebol alemão sempre ter prescindido dele.

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, preferiu não entrar no debate e disse que não comentaria se houve intenção ou não de Kevin-Prince Boateng.

O maior ídolo do futebol alemão de todos os tempos, Franz Beckenbauer, procurou minimizar a ausência de Ballack na África do Sul. Para Beckenbauer, Ballack não tem mais um papel "tão dominante" na Seleção como há quatro anos, quando a Alemanha chegou à semifinal da Copa. Fonte: BBC Brasil, 17,05,2010.

0 comentários:

Postar um comentário

About This Blog

Blog Archive

  © Blogger template The Beach by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP