NADAL SE VINGA DE FEDERER, VENCE MASTERS 1000 DE MADRIS E BATE RECORDE

domingo, 16 de maio de 2010

Um ano depois de se enfrentarem pela última vez, Rafael Nadal e Roger Federer voltaram a ficar frente a frente. O último duelo havia acontecido justamente na final do Masters 1000 de Madrid, quando o suíço fez bonito, derrotou o espanhol em sua casa e ficou com o título.

Mas neste domingo a história foi reescrita de uma outra maneira. Os dois maiores tenistas da atualidade decidiram mais uma vez o torneio espanhol, e desta vez a torcida local teve todos os motivos do mundo para comemorar. Nadal derrotou seu rival por 2 sets a 0, faturou o título, voltou ao segundo lugar do ranking mundial e se tornou o tenista com maior numero de títulos de Torneio Masters, com 18 conquistas, deixando o próprio Federer para trás, com 17. Andre Agassi também ficou para trás, com o mesmo número de triunfos de Federer.

A vantagem de Nadal sofre Federer nos confrontos diretos é impressionante. Em 21 jogos, foram 14 vitórias do espanhol, sendo que nos últimos sete encontros, Federer sentiu o gostinho da vitória em apenas uma oportunidade. Fonte:
Esporte interativo, 16/05/2010.

0 comentários:

Postar um comentário

About This Blog

Blog Archive

  © Blogger template The Beach by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP