PREFEITURA DE POÇO VERDE QUALIFICA SERVIDORES E MUNÍCIPES

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A Prefeitura de Poço Verde e a Universidade Tiradentes acabam de firmar convênio de parceria para formação e qualificação profissional de servidores públicos e cidadãos do município situado a 146 quilômetros de Aracaju. Por meio de um contrato de auxílio-educação assinado nesta sexta-feira, 23, entre o prefeito Antônio da Fonseca Dória, o Tonho de Dorinha, e o reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça, 35 pessoas estão sendo contempladas com bolsas de estudos para os cursos tecnológicos em Gestão Pública, com 13 vagas, e Segurança no Trabalho, com 22 vagas, ambos na modalidade a distância.

No caso dos servidores públicos, a Prefeitura de Poço Verde assume 30% do valor das mensalidades. Para os munícipes, o incentivo chega a 70%. A diferença é custeada pelo próprio aluno. Segundo o diretor de negócios da Universidade Tiradentes, Roberto de Almeida e Lima Júnior, esta não é a primeira vez que o município investe na educação tendo a Unit como parceira. “O prefeito Tonho de Dorinha também foi extremamente solícito quando nós implementamos o polo EAD em Poço Verde. Num primeiro momento, com a ajuda da Prefeitura, nós instalamos em uma escola municipal, recebemos todo o apoio no que diz respeito a infraestrutura. Hoje já temos sede própria na cidade”, relembra.

“No início as coisas foram mais difíceis. Tivemos que fazer uma parceria, ceder a Escola Valadares, de ensino fundamental, mas agora a situação melhorou, a Unit alugou um prédio e também está gerando emprego e renda em nosso município”, ressalta o prefeito Tonho de Dorinha.

Com o novo convênio, a intenção é ampliar ainda mais as oportunidades de acesso ao ensino superior. “Esta parceria é o resultado de um projeto de lei sancionado pela Câmara de Vereadores de Poço Verde. Participaram do processo seletivo candidatos com menor condição salarial e, no caso dos servidores, aqueles que ainda não possuem nenhuma graduação”, explica Tonho de Dorinha, durante a assinatura do convênio no Campus Aracaju Farolândia.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Poço Verde, Gilson Rosário, o projeto foi aprovado em primeira mão. “A parceria só vem valorizar a nossa comunidade, para que amanhã possamos colher bons frutos. Foi preciso a aprovação das comissões de educação, orçamentária, todos os detalhes foram verificados antes da votação favorável, com muita consciência e responsabilidade”, comenta.

Para o professor Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Unit, o projeto reitera a preocupação da universidade em qualificar os cidadãos sergipanos. “Nós não podemos pensar somente na capital . Poço Verde é uma cidade produtiva, sobretudo no setor agrícola, é um município com vida e essa oportunidade também vai atender às comunidades vizinhas”. Fonte: UNIT EAD
23/04/2010.

0 comentários:

Postar um comentário

About This Blog

Blog Archive

  © Blogger template The Beach by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP