REAL EMPATA COM MÁLAGA E TERMINA TEMPODADA DE MANEIRA MELANCÓLICA

domingo, 16 de maio de 2010

Sem títulos, equipe merengue ainda vê o arquirrival Barcelona conquistar o bicampeonato espanhol

Uma temporada para se esquecer. Mesmo com craques contratados a peso de ouro e a alcunha de galáctico, o Real Madrid não passou de um melancólico empate de 1 a 1 com o Málaga, fora de casa, e ficou em segundo lugar no Campeonato Espanhol, além de ver o arquirrival Barcelona, que goleou o Valladolid por 4 a 0 também neste domingo, levar o bi do torneio.

O clube merengue precisava da vitória no estádio La Rosaleda e um tropeço do clube catalão para, pelo menos, levantar um caneco na temporada 2009/2010. No entanto, nem uma coisa e nem outra aconteceram e o amargo sabor do fracasso pairou sobre a equipe de Cristiano Ronaldo e companhia que terminou o torneio com 96 pontos, três a menos que o Barcelona. Nenhum titulo conquistado e eliminações vexaminosas na Copa do Rei e na Liga dos Campeões.

Kaká vetado


Sem Kaká, que foi vetado minutos antes da partida por causa de um problema muscular na coxa direita, o Real Madrid entrou apostando suas fichas no talento de Cristiano Ronaldo. O ‘gajo’, no entanto, não teve nem tempo para tentar nada. Logo aos dez minutos, o equatoriano Caicedo deu belo passe de calcanhar para Duda que, sozinho na entrada da área, só teve o trabalho de deslocar Casillas e abrir o placar para o Málaga.

Para piorar, alguns instantes depois, chegava a notícia de que o Barcelona, no Camp Nou, abria o placar diante do Valladolid. Nas tribunas, o presidente Floretino Pérez, responsável pela nova leva de galácticos, Raúl, que não foi relacionado, e Kaká não escondiam a cara de desânimo e preocupação.

Real Madrid transtornado

Dentro de campo, o Real até que tentava, quase que exclusivamente com Cristiano Ronaldo. No entanto, o goleiro Munua segurava tudo e deixava os merengues transtornados. Exemplo disso foi a revolta de Guti que, mesmo no banco de reservas, levou um cartão amarelo por discutir com um bandeirinha.

No segundo tempo, o Real voltou pressionando e, logo aos quatro, conseguiu empatar a partida com o holandês Van der Vaart, substituto de Kaká, em jogada individual.

Com a igualdade, os galácticos seguiram em cima, mas, aos poucos, foram diminuindo o ritmo, ainda mais depois de saberem do terceiro gol do Barça diante do Valladolid. No fim, empate com gosto absoluto de derrota e clima fúnebre no Real. Pelo lado do Málaga, o sentimento era completamente diferente: festa absoluta pela permanência na Primeira Divisão (o time terminou na 17ª posição, com 37 pontos). Fonte:
Globo esporte.com, 16/05/2010.

0 comentários:

Postar um comentário

About This Blog

Blog Archive

  © Blogger template The Beach by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP