VITÓRIA MAGRA GARANTE O PENTACAMPEONATO DO ITALIANO À INTER DE MILÃO; JÚLIO CÉZAR BATE RECORDE

domingo, 16 de maio de 2010

O atacante Diego Milito marcou o gol do título no triunfo por 1 a 0 sobre o Siena

Não foi tão fácil como se esperava, mas a Inter de Milão conquistou neste domingo (16) o seu quinto título consecutivo do Campeonato italiano. O time dos brasileiros Julio Cesar, Maicon, Lúcio e Thiago Motta venceu o Siena por 1 a 0, fora de casa, e assegurou o penta, mesmo com a vitória da Roma contra o Chievo.

O atacante Diego Milito garantiu os três pontos com um gol no segundo tempo. Com o triunfo, a Inter amplia sua hegemonia na Itália nos últimos anos e passa o Milan no número de títulos da Série A, com 18 – contra 17 do arquirrival. A Juventus tem 27.

O goleiro Julio Cesar tornou-se o jogador brasileiro com maior número de conquistas do Campeonato Italiano com cinco troféus. No próximo sábado (22), o time comandado por José Mourinho fará a final contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, e terá a chance de conseguir a Tríplice Coroa – venceu também a Copa da Itália.

A Inter não precisava se preocupar com a Roma. Bastava uma vitória para conquistar o título. Com o zagueiro Lúcio ainda não 100% após uma lesão muscular, o técnico José Mourinho escalou Materazzi ao lado de Samuel na defesa. O atacante Balotelli ganhou a vaga de Pandev e saiu como titular, com Milito, Eto’o e Sneijder na frente.

O Siena, já rebaixado, mostrou que queria estragar a festa dos interistas. Aos 6min, Ekdal teve uma chance clara de gol, mas desperdiçou na frente do goleiro Julio Cesar. Foi apenas um lance isolado. A Inter logo conseguiu o controle da partida e pressionou o time mandante.

Balotelli e Milito forçaram ao máximo para conseguir um gol. Mas encontraram pela frente o goleiro Curci, ex-goleiro da Roma. Além de ótimas defesas, Curci também contou com a sorte quando, aos 38min, Balotelli acertou o travessão numa cabeçada. Um primeiro tempo com muitas chances de gols, mas as duas equipes não conseguiram aproveitar.

Na segunda etapa, Mourinho viu a necessidade de colocar mais velocidade no ataque, por isso sacou Thiago Motta e colocou Pandev. Depois de tanto insistir, a Inter finalmente conseguiu o gol aos 12min: o argentino Javier Zanetti deu uma ótima assistência para Milito, que chutou cruzado e não deu chances para o goleiro Curci.

O gol deu mais tranquilidade ao time interista, que passou a tocar a bola sem pressa, visando administrar a posse de bola. No fim, o Siena ainda assustou o goleiro Júlio César, mas não conseguiu estragar a festa da Inter, que agora visa conquistar a Europa. Fonte:
R7.com, 16/05/2010.

0 comentários:

Postar um comentário

About This Blog

Blog Archive

  © Blogger template The Beach by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP