ARACAJU É QUEM DITARÁ AS REGRAS

domingo, 16 de maio de 2010

Aracaju sediará Encontro Nacional de Escolas de Arbitragem

A Associação dos Árbitros Profissionais de Futebol do Estado de Sergipe – AAPF/SE – alcançou mais uma vitória. Após participar, nos dias 7 a 9 de maio, no Estanplaza Hotel, em São Paulo, do 2° Encontro Nacional das Escolas de Arbitragem, o presidente da AAPF/SE Ivaney Alves Lima, a diretora da Escola José Carivaldo de Souza Thayslane de Melo Costa, acompanhados das jornalistas Alessandra Franco e Catarina Gonçalves, assessora de Comunicação e diretora de eventos da AAPF/SE, respectivamente, voltaram para Aracaju com a eleição da capital sergipana para sede do mesmo evento em 2011.

Com 14 x 9 votos a candidatura de Aracaju foi festejada pela comissão e aprovada por membros da Federação Paulista de Futebol. “Sergipe veio bem representado para o evento e mostrou sua força”, declarou Valter José dos Reis, secretário geral da Federação Paulista de Futebol.

O evento contou com as presenças da diretora da Escola de Arbitragem Paulista Sílvia Regina de Oliveira; Pedro da Cunha, presidente da Corregedoria Paulista de Futebol; o presidente da Comissão de Árbitros de São Paulo Coronel Marcos Marinho; Roberto Perassi, professor da Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol, Ex-Árbitro de Futebol da CBF e FPF e Instrutor da Comissão Nacional de Árbitros da Confederação Brasileira de Futebol - CBF; Dionísio Roberto Domingos, instrutor físico e coordenador pedagógico da CBF. Além de representantes de escolas de arbitragem, comissões de arbitragem, federações estaduais de futebol, instrutores, sindicatos e associações de árbitros de 23 estados do país.

Todos reunidos em prol de um único objetivo: trocar experiências a fim de promover melhorias na formação de novos árbitros com a criação de uma grade curricular unificada, bem como o consequente fortalecimento da categoria. “É muito bom ver que o evento desse ano está sendo maior que o do ano passado. Assim podemos trabalhar juntos em prol da qualificação da arbitragem no Brasil”, destacou Marcos Marinho na abertura do evento.

Nas boas-vindas do evento, Sílvia Regina também falou da sua alegria em ver que um número maior de mulheres tem se interessado pela profissão de árbitro e também assumindo a frente das Escolas de Arbitragem. Já no segundo dia do evento, Carlos Elias Pimentel falou sobre uma pesquisa realizada em todo país a fim de traçar a realidade das escolas de arbitragem do país. “O resultado mostrou que atualmente existem 22 escolas no Brasil, sendo que as cidades que não têm escola constituída realizam periodicamente cursos. Foram diagnosticadas 24 disciplinas que, no entanto, não são comuns a todas, algumas têm até nomenclatura diferente. Isso sem falar na carga horária que também é muito dispare”, analisou Pimentel. Fonte:
Em Sergipe16/05/10.

0 comentários:

Postar um comentário

About This Blog

Blog Archive

  © Blogger template The Beach by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP