COM FUTEBOL EFICIENTE, SEVILLA BATE ATLÉTICO DE MADRID E LEVA A COPA DO REI

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mesmo sem o atacante Luis Fabiano, time da Andaluzia faz 2 a 0 nos madrilenhos e chega à sua quinta conquista na competição

Com uma atuação segura, o Sevilla venceu o Atlético de Madri por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e conquistou a Copa do Rei pela quinta vez em sua história. A equipe de Madri, apática, não conseguiu o segundo título na temporada - já havia vencido a Liga Europa. Capel, no ínicio, e Navas, nos acréscimos, fizeram os gols.

Apesar do desfalque do atacante Luis Fabiano, lesionado, o Sevilla não encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Atlético de Madri. Logo aos cinco minutos, após uma bomba de canhota de Capel, o time da Andaluzia abriu o placar.

O Atlético parecia cansado e teve dificuldades para organizar uma reação. O time de Madri levou perigo apenas nas conclusões do atacante uruguaio Forlán. O Sevilla aproveitou a apatia do adversário para assumir o domínio da partida. Porém, os zagueiros atleticanos levaram vantagem sobre os atacantes adversários, e os primeiros 45 minutos terminaram mesmo na vitória simples do Sevilla.

Na etapa final, o panorama se manteve, com um leve crescimento ofensivo do Atlético de Madri. Mas nada que assustasse muito a defesa do Sevilla. Aos poucos, o meio de campo comandado por Navas começou a criar boas jogadas. Na melhor delas, aos 22 minutos, Kanouté recebeu uma passe na grande área, se livrou da marcação e bateu rente à trave.

Acuado, o Atlético de Madri resolveu sair para o ataque. E aí brilhou a estrela do goleiro Palop. Aos 30 minutos, Forlán invadiu a área, ajeitou para a perna esquerda e mandou a bomba. O goleiro do Sevilla se esticou todo e fez um verdadeiro milagre.

Foi a única grande chance do Atlético de Madri, pois o Sevilla voltou a tomar as rédeas do confronto e, satisfeito com o resultado, valorizou a posse de bola à espera do apito final. E o gol de Jesus Návas, nos acréscimos, após arrancada sensacional da intermediária, sacramentou o título.
Festa dos brasileiros


Dos três brasileiros do Sevilla, apenas o volante Renato atuou. Luis Fabiano, machucado, e Adriano, que ficou no banco de reservas, ficaram na torcida pelos companheiros. Mas nem por isso, a festa ficou incompleta. Adriano, que chegou ao sexto título com a equipe espanhola, falou sobre a conquista.

- Cheguei no Sevilla num momento em que começamos a nos firmar como uma grande equipe da Espanha, conquistando títulos importantes - explicou o lateral.

O apoiador Renato também chegou à sexta conquista pelo Sevilla. O brasileiro conquistou duas Copas Uefa, duas Copas do Rei e duas Supercopas, sendo uma da Espanha e outra da Uefa. Fonte: Globo Esporte.com, 19/05/10.

0 comentários:

Postar um comentário

About This Blog

Blog Archive

  © Blogger template The Beach by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP